quinta-feira, 7 de outubro de 2010


No dia 28 de outubro acontece o II FESTIVAL VEGANO DO ABC. O evento oferece uma agenda gratuita de atividades relacionadas à questão vegetariana e vegana, trabalhando conceitos como qualidade de vida e consciência de consumo, através de palestras, oficinas culinárias, rodas de bate-papo, práticas corporais como yoga e massagem, bazar de roupas, livros, acessórios e praça de alimentação vegana. 
O evento irá ocorrer num domingo, das 12h às 18h. A programação já está disponível. A divulgação será feita em toda Grande ABC e SP, além dos meios virtuais e espaços de mídia pertinentes. Na primeira edição do Festival tivemos um público aproximado de 1000 pessoas, que passaram pelo espaço ao longo do dia. Nessa edição as atividades, os expositores e a divulgação foram dobradas. A estimativa de público é de 2000 pessoas ao longo do dia.
Um dos projetos que acontecem dentro do Festival, o BAZAR VEGANO, existe há mais de oito anos em São Paulo. Em sua última edição na Vila Mariana o público visitante foi de 1500 pessoas e conseguimos estar presentes nas principais mídias de SP, como Folha de São Paulo, Revista dos Vegetarianos, Estadão e Catraca Livre, todas com divulgação espontânea.
LOCAL DO EVENTO
O Festival será montado no Estação Jovem, uma área equipada com anfi-teatro, quadra de futebol, banheiros, bebedouros, cozinha, palco, sala de vídeo, biblioteca, internet livre e super bem localizado. A 10 Km da Vila Mariana, está anexo à Estação Rodoviária de São Caetano do Sul, ao lado da estação de trem São Caetano, no ponto final de várias linhas de ônibus (que ligam a cidade às cidades vizinhas, como Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, etc..) e com a chegada do metrô até a Estação Tamanduateí (linha verde), da Paulista até São Caetano se leva em torno de 20 minutos.
A REGIÃO
A região do Grande ABC comporta diversas cidades, milhares de pessoas e apesar de próxima à capital paulista, acaba muitas vezes fora do eixo cultural que não consegue sair do centro. A proposta do festival no ABC visa descentralizar a informação, promover para mais pessoas os benefícios do vegetarianismo e tornar possível o debate em torno do tema para a população em geral, além de ser efetivo na criação de um público consumidor consciente, essencial para a sobrevivência das propostas ligadas à esse tipo de serviço na região.
Clique aqui para ver as fotos da primeira edição do Festival

Um comentário:

  1. eu queria mais informaçoes sobre o fesival... mas adorei o site

    ResponderExcluir

Confira aqui uma entrevista sobre o I Festival Vegano do ABC
Veja aqui as fotos da primeira edição do Festival Vegano